Carteira Nacional de Habilitação

Carteira Nacional de Habilitação

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Visitando os blogs amigos!

Olá!!

Hoje a atividade é bem interessante, vamos fazer uma visitinha aos blogs antigos e separar o que tem de melhor para o estudo arquivístico.

A primeira visita foi no blog Foca na diplomática, que fala sobre o dinheiro, se o mesmo poderia fazer parte do arquivo permanente ou não. Eles comentam e explicam se esse dinheiro poderia fazer parte de um fundo pessoal, se poderia integrar o arquivo permanente do Banco Central e tudo isso depende do contexto que foi envolvido! Tudo isso e um pouco mais vocês podem encontrar no link logo abaixo:

http://focanadiplomatica.blogspot.com.br/2015/05/money-e-permanente-ou-nao-e.html

A segunda visita foi no blog Futebol e diplomática realizando um breve comentário sobre a análise diplomática da camisa do mengão. Com uma frase encontrada no interior da camisa é possível que o torcedor identifique um produto oficial. Pode-se identificar se uma camisa é autêntica, além disso, colabora com o tema autenticidade, que é um tema que estamos vendo com o Professor André. Ênfase para essa postagem, pois fala da camisa do mais querido time do Brasil!! Dê uma passada lá... Link abaixo:
http://futebolediplomatica.blogspot.com.br/2015/05/mira-no-futebol-click.html

E a terceira e última visita foi no blog Diplomática em cena, um blog que fala bastante sobre cinema, classificação indicativa de um filme e etc.. E eles fizeram um fluxograma relativo à classificação de um filme até o seu arquivamento, através do Bizagi. O Bizagi é uma ferramenta gerencial que ajuda a melhorar os processos existentes dentro de uma empresa e também ajuda a enxergar os pontos fortes e fracos da organização, além de ser uma excelente forma de entender os processos e auxiliar na melhoria dos negócios. Para compreender melhor a relação do Bizagi com a solicitação de um filme até o seu momento de guarda, segue o link:
http://diplomaticaemcena.blogspot.com.br/2015/06/fluxograma.html

Aluno: Ruan Yordan Rodrigues de Assis de Lima - 13/0145181

Nenhum comentário:

Postar um comentário