Carteira Nacional de Habilitação

Carteira Nacional de Habilitação

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Analisando os Blogs Amigos

Olá pessoal!!!
A atividade dessa semana consiste em visitar os blogs das turmas anteriores e analisar posts que sejam úteis ao estudo da Arquivologia.


Blog 1 - Futebol na Gaveta
Postagem: Ingressos de tecido para a partida entre Junior Barranquilla - COL e Grêmio na Libertadores

Essa postagem é de suma importância para o Estudo da Arquivologia, pois aborda aspectos importantes como os sinais de validação e autenticidade de um ingresso para a partida entre Junior Barranquilla – COL e Grêmio - BRA pela Libertadores da América de 2011. As informações presentes no ingresso estão bordadas em linha de tecido, com as cores do time. O que lhe confere uma forma própria quanto a autenticidade e veracidade dos ingressos, fugindo dos padrões convencionais.


Blog 2 – Futebol e Diplomática
Postagem: Nacionalidade é um conceito maior e mais complicado

Achei bastante interessante o grupo abordar o tema referente a nacionalidade. Mencionado também, a questão de naturalizações que ocorrem recorrentemente. O grupo também explicita o conceito de passaporte, que é um documento de identidade emitido por um governo nacional que atesta formalmente o portador como nacional de um Estado em particular, o que lhe dá o direito de ir e vir legalmente de uma determinada localidade para a outra.


Blog 3 – CineArq
Postagem: A Censura: Trabalho Final

Essa postagem retrata um tema bastante útil para a Arquivologia, pois relata a censura e repressão existente na época da Ditadura Militar. Na época da Ditadura, muitos documentos com informações pessoais e profissionais foram gerados. E também, foram produzidos muitos documentos artísticos e culturais, como forma de liberdade de expressão. Porém, o Estado exigiu a apresentação desse material como forma de controle da produção artística e cultural do país.
Daniel de Oliveira Sousa - 10/0048986

Nenhum comentário:

Postar um comentário