Carteira Nacional de Habilitação

Carteira Nacional de Habilitação

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Oi! Posso entrar !?

Oi gente !
Hoje eu que fui pega na Blitz!!!
Além de pedirem a minha CNH, pediram também para visitar os blogs dos alunos dos semestres passados e relacionar as postagens que me pareçam úteis para o estuda da Arquivologia.

Arquivos Jurássicos 

http://arquivosjurassicos.blogspot.com.br/2013/08/por-quanto-tempo-devo-guardar-meus.html
Estamos sempre entre suas vertentes de dúvidas, guardar ou não guardar eis a questão !!! Essa postagem é bem interessante devido a esclarecer e pontuar claramente se devemos ou não e a quanto tempo guardar nossos documentos.


Rock, Memória e História

http://rockmh.blogspot.com.br/2011/11/tattoo-e-documento.html
Essa postagem me chamou atenção pelo fato de levantar a dúvida se tatuagens podem ser documento ou não ... Eu tenho algumas tatuagens e nunca pensei nesse sentido, e parando um pouco para refletir, são sim documentos! Pois pelo menos as minhas eu consigo contextualizá-las, ou seja, as minhas tatuagens são meus documentos de arquivo! Levando em conta também de pensar mais fora da caixinha e entender que documento não é somente em suporte de papel, como no caso as tatuagens definidas como documentos não convencionais.


Click: Fotografia, Diplomática e Tipologia Documental

http://clickmeunomenaoebruno.blogspot.com.br/2015/04/fotografias-e-falsificacao-quem-nunca.html
A postagem do blog Click mostra como a edição de imagens são utilizadas nos diferentes meios seja informações referentes ao jornalismo ou fotografias relacionadas a se padronizar o conceito de beleza, ou seja esse tipo de adulteração e falsificação são usados em diversos objetivos. Isso vem sendo utilizado há tempos, como exemplo, o post do blog faz referência  as fotografias tiradas dos comunistas russos que "retiravam" das fotografias os ditos inimigos do povo. 


Aluna: Poliana Castro 13/0144843

Nenhum comentário:

Postar um comentário